No que você crê? Como você demonstra o que está no seu coração?
Um versículo na Bíblia diz muito sobre isso: “Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta.” Tiago 2:17.
E então, isso quer dizer que as obras salvam? As “boas ações”, como são chamadas, levam a algum lugar? É necessário viver fazendo doações, e ajudando o outro para conseguir ir para o céu? Tenho que provar no que eu creio?
Tiago continua: “Mas alguém dirá: Você tem fé, e eu tenho obras. Mostre-me essa tua fé sem as obras, e eu, com as obras, lhe mostrarei minha fé”.
Então a resposta é que se você crê em algo, você vive como quem crê! Ou seja, como nós vivemos vai revelar no que acreditamos, as nossas obras irão dar vida à nossa fé!
Falando na fé em Cristo, quando você O aceita como Senhor e único Salvador, o Espírito Santo, nos dado como presente por Jesus até Sua volta, regenera toda nossa vida, transformando por meio de um processo contínuo toda nossa essência, conceitos, forma de viver, e isso de uma forma natural e espontânea. Somos levados aos frutos (resultados) de uma pessoa chamada “cristã”. Como disse Jesus: “Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!” Mateus 7:17-20.
Jesus estava falando como reconhecer os falsos profetas, que não querem levar pessoas a Deus, embora falem como tal, Ele disse que seriam reconhecidos pelos seus resultados, e não pelas suas palavras. Da mesma forma que os que creem Nele seriam reconhecidos pelos seus frutos, que parte da obediência aos Seus princípios e valores.
Nisso, podemos entender que dizer que acreditamos em Jesus e viver na igreja não nos faz justos e salvos. Mas o que nos justifica e traz a salvação é quando temos uma vida de obediência à Ele, onde as boas obras são resultados espontâneos de um coração transformado.
E quando somos transformados, regenerados por Deus, a nossa forma de viver demonstra essa mudança e somos levados a ter os frutos do Espírito, descritos em Gálatas 5:22-23: “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.”
Buscamos ser alegres, porque Ele nos dá esperança; buscamos ser amor, porque Ele nos amou primeiro; buscamos ter paz, porque Ele nos dá diariamente a Sua paz; buscamos ser pacientes, porque confiamos na Sua soberania; buscamos ser amáveis como Ele foi e é conosco; buscamos ser bondosos como Jesus mostrou nos dando seu perdão; buscamos ser fiéis como Ele é em Sua essência; buscamos ser mansos, porque herdaremos o que foi prometido por Ele; buscamos ter domínio próprio, porque Ele é por nós!
Sendo assim, temos a evidência daquilo que cremos, não porque falamos, mas porque está materializado através de atitudes de quem crê, e por isso vive!
Sua vida hoje evidencia o que você crê? Deus pode e quer fazer de nós pessoas transformadas, com princípios e valores eternos, que são demonstrados através de um amor incondicional. Com o Espírito Santo, e só através Dele, podemos ter esses princípios evidenciados em nossas vidas, pelo poder Dele operando em nós. Permita-se viver no amor Dele!
Se você deseja se render ao Criador, que é nosso pai de amor, que é nosso resgatador, você precisa seguir este passo a passo e terá uma nova vida, tudo será diferente, pode acreditar de corpo e alma.
Se deseja fazer um pedido de oração, nos envie seu pedido através deste formulário.