Lá está Salomão, sabe quem é? Salomão foi um grande rei em Israel, conhecido por sua grandíssima sabedoria, riquezas e fama. Foi o terceiro na linhagem dos reis de Israel e governou todo o país durante 40 anos. Filho do grande rei Davi.
Mas, então, seu pai tinha falecido e, agora, ele era o Rei de Israel. Como pedido feito a Deus, e atendido por Ele, era conhecido por sua grande sabedoria. Governava o povo de Israel sabiamente com justiça. Era muito rico, tinha muitos bens e honra.
Mas, além do trono, ele herdou a missão de construir o Templo para Arca da Aliança, a presença de Deus (conf. I Crônicas. 28:6).
Seu pai Davi tinha deixado todas, exatamente todas as instruções para a construção do templo, em seus mínimos detalhes, como ele deveria ser. Mas era muita coisa, muito detalhe, tinha planta do pórtico do templo, dos depósitos, andares superiores, qual deveria ser o peso do ouro para os utensílios de ouro, o peso da prata para os utensílios de prata, até o peso de ouro puro para os garfos que seriam usados nas tarefas do templo. Não tinha margem para criatividade e ideias inovadoras.
Salomão era jovem ainda, seu pai não era vivo mais, e se fizesse só uma alteraçãozinha naquela planta, talvez ninguém notaria, ele poderia dar um toque dele, até para lembrar que foi ele quem construiu, afinal de contas, todo trabalho duro seria por conta dele.
Mas haviam palavras ditas a ele por seu pai que ele não poderia relevar: “E você, meu filho Salomão, reconheça o Deus de seu pai, e sirva-o de todo o coração e espontaneamente, pois o Senhor sonda todos os corações e conhece a motivação dos pensamentos. Se você o buscar, o encontrará, mas, se você o abandonar, Ele o rejeitará para sempre. Veja que o Senhor o escolheu para construir um templo que sirva de santuário. Seja forte e mãos ao trabalho!!” (1 Crônicas 28:9-10)
Então, Davi não estava ali para ver, mas o Senhor Deus, que sonda os corações estaria vendo tudo, e foi Ele quem escolheu Salomão para o trabalho duro.
Como homem sábio, Salomão sabia o que deveria fazer.
Afinal, ser sábio é entender o seu lugar, o seu propósito, mesmo que seja apenas obedecer.
Você já sabe o propósito para o qual Deus te criou?
Não se julgue insignificante, Ele te criou para um propósito, busque isto, então se sentirá completo, independente do que seja. Seja forte e mãos ao trabalho!
Oração:
Senhor Deus, peço que me ajude a entender o meu propósito. Sei que fui criado por Ti, e que o Senhor tem planos de paz para os Teus filhos. Desejo fazer a Tua vontade e viver para aquilo que eu fui criado! Me ajude a Te obedecer. Em nome de Jesus, amém!
Se você deseja se render ao Criador, que é nosso pai de amor, que é nosso resgatador, você precisa seguir este passo a passo e terá uma nova vida, tudo será diferente, pode acreditar de corpo e alma.
Se deseja fazer um pedido de oração, nos envie seu pedido através deste formulário.