Se você admira ou gosta de algum artista e vai a um evento no qual ele está presente, provavelmente você terá desejo de encontrá-lo, abraçá-lo, tirar fotos com ele e, se possível, ficar o maior tempo conversando para conhecê-lo melhor. Dependendo do artista, isso é um pouco difícil, talvez ele se limite para uma quantidade de pessoas, talvez ele cobre por isso, ou pode ser que ele nem seja acessível, sendo guardado por seguranças, evitando o contato com a maioria dos seus “fãs”.
Foi assim com André, um dos discípulos de Jesus, ao se encontrar pela primeira vez com Cristo, aquele que todos esperavam pela chegada!
Na Bíblia, em João 1:35-42, relata-se assim: “No dia seguinte, João estava outra vez na companhia de dois dos seus discípulos e, vendo Jesus passar, disse: ‘Eis o Cordeiro de Deus!’ Os dois discípulos, ouvindo-o dizer isso, seguiram Jesus. E Jesus, voltando-se e vendo que o seguiam, disse-lhes: ‘O que vocês estão procurando?’ Eles disseram: ‘Rabi, onde o senhor mora?’ (“Rabi” quer dizer “Mestre”.) Jesus respondeu: ‘Venham ver!’ Então eles foram, viram onde Jesus estava morando e ficaram com ele aquele dia. Eram mais ou menos quatro horas da tarde. André, o irmão de Simão Pedro, era um dos dois que tinham ouvido o testemunho de João e seguido Jesus. Ele encontrou primeiro o seu próprio irmão, Simão, a quem disse: ‘Achamos o Messias!’ (“Messias” quer dizer “Cristo”.) E o levou a Jesus. Jesus olhou para ele e disse: ‘Você é Simão, filho de João, mas agora será chamado Cefas.’ (“Cefas” quer dizer “Pedro”).
Aquele por quem todos esperavam ansiosamente pela chegada, estava agora na frente de André. Quando João Batista anunciou “Eis o Cordeiro de Deus”, direcionado para Jesus, André não pensou duas vezes e já começou a seguir Cristo, porque ele creu que Jesus era o Messias esperado, o Filho de Deus. Ele se interessou em conhecer melhor o Cordeiro de Deus, ele queria estar com Jesus o maior tempo possível, tanto que perguntou onde Jesus morava e O acompanhou. Que privilégio de André ser convidado para conhecer a casa daquele que é o Salvador do mundo! A alegria foi tanta que ao encontrar seu irmão Simão, fez logo de o levar até Jesus para ele ter essa mesma oportunidade maravilhosa.
Desse dia em diante, André permaneceu com Cristo até a Sua morte. Ele reconheceu Jesus como seu Mestre, e tornou-se seu discípulo, aprendendo todos os dias os ensinamentos do Filho de Deus. Ele deixou todas as suas vontades, os seus planos de vida, para fazer aquilo que Jesus o ensinaria, para fazer o que Jesus lhe pediria. André dispôs todo o seu tempo para seguir Jesus.
Jesus é aquele que pode nos levar até Deus, afinal, Ele é o único caminho para isso (“Jesus respondeu: ‘Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. Se vocês me conheceram, conhecerão também o meu Pai. E desde agora vocês o conhecem e têm visto.” - João 14:6-7). Se você, assim como André, também deseja ter esse encontro com o Filho de Deus, você pode! Jesus não tem seguranças que vão ficar impedindo você de chegar até Ele, Jesus não vai cobrar para que você chegue até Ele, e também não vai limitar a quantidade de pessoas para conhecê-Lo. Jesus é acessível, Ele tem disponibilidade para todo aquele que O deseja conhecer. Mas, para isso, você precisa buscá-lO, isso através da oração, da leitura da Palavra de Deus, da comunhão com a igreja de Cristo. Quando você encontra Jesus, crê que Ele é o Filho de Deus, que morreu para nos salvar dos nossos pecados, ressuscitou e está vivo, você recebe a salvação, isto é, você recebe a vida eterna que Deus proporciona a todos os salvos. E, a partir disso, você precisa permanecer em Cristo, buscando a comunhão com Ele todos os dias, buscando conhecê-lo cada dia mais, entendendo e obedecendo a Sua vontade, que é boa, perfeita e agradável.
Se você tem interesse em conhecer o verdadeiro Mestre, o Salvador, o Filho de Deus, Ele irá te responder, assim como respondeu para André: “Venha ver!”
Oração:
Jesus, estou agora diante do Senhor. Eu quero te ver! Quero te abraçar e me sentir abraçado por Você. Quero ouvir a Sua voz e te seguir, como foi com André. Quero sentir a Sua doce presença, Teu Santo Espírito a me consolar. Eu quero estar contigo, caminhar junto com Você, seguir os Seus passos e viver a minha vida para Ti. Eu sei que o Senhor preparou um encontro comigo, estou aqui Senhor! Sou Teu!
(Laura Souguellis e Rodolfo Abrantes)
Se você deseja se render ao Criador, que é nosso pai de amor, que é nosso resgatador, você precisa seguir este passo a passo e terá uma nova vida, tudo será diferente, pode acreditar de corpo e alma.
Se deseja fazer um pedido de oração, nos envie seu pedido através deste formulário.