Olhe uma pessoa que está ao seu redor. O que você vê? Cor do cabelo, da pele, dos olhos, a roupa que está vestida, o jeito que o cabelo está penteado. Se ficar olhando por alguns minutos, vai ver se é atrapalhada, quieta ou de repente bem falante, uma pessoa risonha ou bem séria. Se puder conversar com essa pessoa, talvez ela conte o que faz da vida, se fez faculdade, se faz algum curso ou de repente não estudou, o nível do estudo, às vezes, você consegue perceber até pela forma que a pessoa fala, não é?
É assim que um ser humano enxerga o outro ser humano. Ele enxerga o que seus olhos podem ver ou notar, e o que ele ouve também ajuda a opinar sobre uma pessoa.
E se eu te falar que Deus vê muito diferente do que a gente?
Na Bíblia, no livro de 1 Samuel 16:4-7, conta uma história bem interessante:
“Samuel fez o que o Senhor disse. Quando chegou a Belém, as autoridades da cidade foram encontrar-se com ele tremendo e perguntaram: "Você vem em paz?"
Respondeu Samuel: "Sim, venho em paz; vim sacrificar ao Senhor. Consagrem-se e venham ao sacrifício comigo". Então ele consagrou Jessé e os filhos dele e os convidou para o sacrifício.
Quando chegaram, Samuel viu Eliabe e pensou: "Com certeza este aqui é o que o Senhor quer ungir".
O Senhor, contudo, disse a Samuel: "Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração".
É essa referência que nos mostra a onisciência de um Deus vivo e poderoso! Ele enxerga o nosso coração.
Enquanto nós vemos a aparência, a atitude, a escolha, a reação, o resultado, o sucesso, o fracasso, o temperamento, Deus enxerga as intenções, as razões, os sentimentos, a fé, os anseios, os medos, as aflições, o potencial.
Jeremias 17:10 diz: “Eu, o Senhor, esquadrinho a mente, eu provo o coração; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.”
E então, isto te tranquiliza ou te preocupa?
O que Deus vê quando olha para você?
O texto de Samuel continua dizendo que Jessé levou os 7 filhos fortes, soldados, e nenhum deles era o escolhido de Deus para ser ungido como novo rei de Israel. Então, Samuel perguntou se não havia mais nenhum, foi quando Jessé respondeu que sim, mais um, Davi, o mais novo, pastor de ovelhas, menino ruivo. E quando ele chegou, sim, era esse o que seria o novo rei de Israel.
Mas, por que Davi? Um menino, pastor de ovelhas, sem experiência em batalhas, tocador de harpa. Por que Deus o escolheria???
Justamente porque Ele enxerga, sonda, esquadrinha todo o coração. Ele conhecia bem Davi, sabia da sua coragem, de como enfrentava ursos e leões para defender simples ovelhas, e sabia que aquele garoto seria um HOMEM SEGUNDO O SEU CORAÇÃO.
Deus nos conhece mais do que nós mesmo nos conhecemos. Ele nos entende mais do que qualquer amigo, mãe ou psicólogo poderia nos entender. Ele sabe o princípio dos nossos medos, a raiz das nossas angústias, o motivo porque “aquela palavra” te faz ter frio na barriga, Ele sabe o que te faz sorrir, o que te motiva, o que te entristece, Ele vê quando você se deita, o que você sonha, e seu primeiro pensamento quando você se levanta. Ele sabe quando você sorri por fora, e chora por dentro; quando você silencia as palavras, mas grita na sua mente; Ele vê quando você vai mesmo com medo, ou para, sem coragem de seguir em frente.
Ele sabe todo potencial que você tem, onde você pode chegar, os seus talentos. Ele te criou, te fez, à Sua imagem e semelhança.
Conte para Ele, conte com Ele! Deixe-o ser seu psicólogo, seu amigo, seu Pai. E fique tranquilo, não precisa mentir, se fazer de sério, eloquente, ou intelectual para falar com Ele, porque Ele sabe, Ele viu, Ele te conhece. Ele vê o seu coração.
Se você deseja se render ao Criador, que é nosso pai de amor, que é nosso resgatador, você precisa seguir este passo a passo e terá uma nova vida, tudo será diferente, pode acreditar de corpo e alma.
Se deseja fazer um pedido de oração, nos envie seu pedido através deste formulário.