Você já foi corrigido por seus pais? Ou você já corrigiu os seus filhos?
Por que isso foi feito? Com qual objetivo essa correção foi realizada?
No dicionário, corrigir significa: “dar ou adquirir forma correta ou melhor a; pôr(-se) em bom estado; consertar(-se), endireitar(-se).”
Ou seja, você corrige algo ou alguém, quando aquilo que é corrigido está de forma incorreta, quebrado, torto, então você dá a forma correta, coloca em bom estado, conserta ou endireita.
E você já considerou que você não sai por aí corrigindo pessoas aleatoriamente? Existe um “bom senso” que, se enxergarmos alguém fazendo algo errado, só tomamos parte em conversar para uma correção se temos algum tipo de intimidade ou responsabilidade pela pessoa. De outra forma, não tomamos nenhum partido, correto?
Mesmo considerando tudo isso, nem sempre é fácil corrigir ou ser corrigido. Muitas vezes, não queremos chatear o outro, da mesma forma que não queremos ser chateados por alguém dizendo que estamos errados. Por isso, para que isso aconteça temos que lembrar que a correção é importante para que sejamos pessoas de caráter íntegro.
Então, consideremos Deus, como nosso Pai, que nos ama a ponto de enviar Seu Filho para morrer por nós, Ele, que enxerga o nosso futuro, que conhece nosso coração, sabe das nossas fraquezas e dificuldade em resistir ao pecado, Ele não iria nos corrigir?
A Bíblia diz em Hebreus 12:5-11:
“Vocês se esqueceram da palavra de ânimo que ele lhes dirige como a filhos: ‘Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho’. Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Pois, qual o filho que não é disciplinado por seu pai? Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos. Além disso, tínhamos pais humanos que nos disciplinavam, e nós os respeitávamos. Quanto mais devemos submeter-nos ao Pai dos espíritos, para assim vivermos! Nossos pais nos disciplinavam por curto período, segundo lhes parecia melhor; mas Deus nos disciplina para o nosso bem, para que participemos da sua santidade. Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados.”
Deus nos corrige porque nos ama e nos aceita como filhos. Ele é um Pai amoroso e quer nos educar. Ele é Santo e puro, não tolera o pecado. Se estivermos no erro, no pecado, como poderemos estar junto dEle? E o desejo de Deus é que estejamos com Ele. Então, se estamos errando, Ele vai nos corrigir para que o pecado não nos separe Dele, já que somos Seus filhos e Ele quer que participemos de Sua Santidade.
E, mesmo durante uma correção, como é bom saber que Ele não nos abandona.
Lembremos da história do povo judeu no deserto, quando saíram do Egito. O povo tinha um coração rebelde, reclamava e alguns até disseram que preferiam ter ficado como escravos. Assim, vagaram 40 anos pelo deserto, mais tempo do que o comum numa rota normal até à Terra Prometida. Mas, mesmo assim, Deus se fez presente o tempo todo no meio deles, enviou o maná para matar a fome, uma nuvem que os guiava de dia e uma coluna de fogo durante a noite.
Deus corrige a quem ama, e não se distancia durante a correção, mas se faz presente, sustenta e dá esperança.
Mesmo que a gente não entenda no momento o que estamos passando e o motivo, devemos agradecer, porque Ele nos ama e nos deseja ver perto Dele com um coração feliz.
Deus é bom, um bom Pai, que deu seu Filho por nós, e depois de tudo isso feito, ainda nos corrige quando nos vê errando e saindo do caminho para que consigamos chegar até a porta, que é estreita, mas que conduz à Salvação.
Você está passando por alguma dificuldade, situação triste, dias ruins, sem entender nada? Confie no Senhor, agradeça. Ele conhece seu coração, e conhece seu futuro, tem planos de bem e não de mal para você. Ele está com você e te ouve, te sustenta e, com certeza, te mantém de pé!
“Senhor Jesus, eu creio nos Teus planos para mim, Eles com certeza são maiores e melhores do que os meus. O Senhor me corrige porque me ama e me quer sempre perto de Ti. Me perdoe por nem sempre agradecer e confiar em momentos que me sinto desconfortável ou perdido(a). Mas quero fazer parte da Sua Santidade, e creio que o Senhor é bom, meu bom Pai!”
Se você deseja se render ao Criador, que é nosso pai de amor, que é nosso resgatador, você precisa seguir este passo a passo e terá uma nova vida, tudo será diferente, pode acreditar de corpo e alma.
Se deseja fazer um pedido de oração, nos envie seu pedido através deste formulário.