A mitologia grega conta uma história sobre Atlas, um titã que após perder um combate para Zeus e seus defensores foi castigado tendo que sustentar os céus para sempre em seus ombros, e desde então, seu nome passou a significar “sofredor”, considerando o sofrimento pelo cruel e doloroso castigo.
A mitologia grega reúne um conjunto de lendas e mitos criados pelos gregos na antiguidade, da qual a história citada acima faz parte.
Já a bíblia contém 66 livros escritos por 40 pessoas divinamente inspiradas por Deus, no qual todos os livros convergem para Ele, na pessoa de Jesus Cristo, o autor da Salvação dos homens, contendo verdades que trazem a libertação para TODOS.
Certo, e o que isso tem a ver com mitologia grega, Atlas e tals?
É que considerando esta história criada, na mente humana carregar os céus, o universo, seria um castigo, pois é um fardo muito grande, que em sã consciência ninguém faria se não fosse obrigado.
Então aí entra a bíblia e o grande AMOR DE DEUS, que sai fora da compreensão humana.
Lemos em João 3:16: Porque Deus amou tanto o mundo, que DEU o seu próprio filho, para que todo aquele que Nele cresse, não morresse mas tivesse a vida eterna.
João 15:13: Não existe maior amor do que este: de alguém DAR a própria vida por causa dos seus amigos.
E o que esses textos querem dizer? Que Ele, Deus, Jesus, entregou a sua vida por nós que estávamos em pecado. Ele carregou todo o pecado do MUNDO, de todas as gerações, quando morreu na cruz. E Ele não fez isso obrigado, como castigo, Ele quis fazer isso. Ele se doou.
E então temos o texto de Colossenses 1:14-20
“em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados.
Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação,
Pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele.
Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste.
Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia.
Pois foi do agrado de Deus que nele habitasse toda a plenitude,
e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão no céu, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz.”
Então era assim, estávamos todos nós lá, debaixo do peso dos nossos próprios erros e culpas, dessa forma debaixo da ira de Deus, não havia o que fazer, estávamos na fila da morte eterna, éramos réus, em Romanos 3:23 mesmo lemos isso “ TODOS pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. Então naquela fila que nos levava para o inferno direto, veio Jesus. Ele veio rendendo um por um, tipo quando trabalhamos fazendo ronda, quando dá certo horário, vem o próximo e fala, pode ir embora, cheguei, estou te rendendo, então nos dá aquele alívio, pois deixamos a responsabilidade daquele posto com outro, e vamos descansar. Então, é assim, Jesus veio e nos disse, sai da fila, eu carrego seus pecados, joga aqui nas minhas costas, estou te rendendo. E então quando lançamos sobre Ele os nossos pecados, estamos remidos!!! Uhuuul!! Saímos da fila que nos levaria à perdição, debaixo da ira de Deus. E ele foi na fila da morte rendendo todos, um a um, pegando para si todo o pecado, todo erro, todo aquele fardo pesado que estava nos nossos ombros, Ele tomou sobre si. E então, no final, Ele disse: “ESTÁ CONSUMADO!” Ele foi, pegou a chave da morte - a qual apenas Jesus, sem pecado original, poderia conseguir acessar - e ressuscitou trazendo tudo novamente à sua normalidade e equilíbrio.
E então? Nós, pobres pecadores, fomos remidos DE UMA SÓ VEZ!!!
Lembra de Colossenses onde lemos: “e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão no céu, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz.”? Então, Ele não só nos reconciliou, mas reconciliou todo o mundo, toda a sua criação para viver em harmonia com Ele novamente.
Jesus carregou por escolha própria todo o pecado da raça humana, e desde sempre TUDO e TODAS as coisas SUBSISTEM Nele, porque essa é a sua Essência. Não é castigo, não é fardo, é simplesmente o amor de Deus, acessível a toda CRIATURA, porque é assim que Ele é.
Projeto Sola
Se você deseja se render ao Criador, que é nosso pai de amor, que é nosso resgatador, você precisa seguir este passo a passo e terá uma nova vida, tudo será diferente, pode acreditar de corpo e alma.
Se deseja fazer um pedido de oração, nos envie seu pedido através deste formulário.