“Bom mestre”, ajoelhou aos pés de Jesus um homem rico, que possuía muitas propriedades, “que farei para herdar a vida eterna?”, perguntou ele.
Este homem questionou diretamente quem poderia, com certeza, dar a resposta verdadeira para sua pergunta: Jesus.
Ele já tinha tantas coisas, mas, ainda assim, procurava algo a mais. E Jesus estava curando tantas pessoas, fazendo vários milagres, será que não poderia dar a vida eterna a ele? Afinal, ele obedecia aos mandamentos desde sua juventude, não deveria ser tão difícil. Mas, não foi só difícil, como foi impossível para ele! “Quando Jesus ia saindo, um homem correu em sua direção, pôs-se de joelhos diante dele e lhe perguntou: ‘Bom mestre, que farei para herdar a vida eterna?’ Respondeu-lhe Jesus: ‘Por que você me chama bom? Ninguém é bom, a não ser um, que é Deus. Você conhece os mandamentos: não matarás, não adulterarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não enganarás ninguém, honra teu pai e tua mãe.’ E ele declarou: ‘Mestre, a tudo isso tenho obedecido desde a minha adolescência.’ Jesus olhou para ele e o amou. ‘Falta-lhe uma coisa’, disse ele, ‘Vá, venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me.’ Diante disso, ele ficou abatido e afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas.” Marcos 10:17-22
É evidente quais eram as prioridades deste moço. Provavelmente, ele tenha se esforçado muito para conquistar suas riquezas e propriedades, assim como se esforçou para cumprir os mandamentos deixados por Deus. Ele valorizava tudo o que tinha conseguido até então. Porém, Aquele com quem ele estava falando o conhecia profundamente, o conhecia tanto que sabia onde estava o seu coração, se nas coisas terrenas que ele já possuía, ou se naquilo que é eterno, pelo qual estava buscando. E, mesmo sabendo onde estava o coração deste homem, Jesus olhou para ele e o amou. Realmente, a qualidade que este rico usou ao se referir a Jesus, estava correta. Bom! Jesus é bom! E sabe de uma coisa? Jesus também nos olha, sabe tudo sobre nós, inclusive nossos erros e falhas, e nos ama. Não porque somos amáveis, dignos do Seu amor, mas, sim, porque Ele é realmente e verdadeiramente bom!
E Jesus é tão bom, que não falou algo do qual este homem não entendia ou não estava acostumado, mas falou claramente para que ele compreendesse: “...você terá um tesouro no céu.” Ele, que prezava tanto por suas riquezas terrenas, desprezou a riqueza celestial, a qual “a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam.” Mateus 6:20.
Este homem, que correu até Jesus perguntando sobre o que teria que fazer para herdar a vida eterna, finalmente encontrou a resposta. Mas teria que fazer uma grande escolha para obtê-la. Infelizmente ele optou por suas riquezas. Não aceitou deixar tudo para trás e seguir a Jesus e, por consequência, rejeitou a vida eterna, que só é encontrada no Filho de Deus.
Aqui, Jesus não estava ensinando que, para ter a vida eterna, você precisa dar todo o seu dinheiro aos pobres, mas, sim, que é necessário segui-lO, ou seja, confiar de todo o coração que tudo o que você precisa está nEle, permitir que o seu coração seja dEle por completo.
Cada um tem suas prioridades, pode ser que não sejam as riquezas materiais, mas a família, ou a profissão, ou qualquer outra coisa. A questão é saber o que ocupa tanto lugar no seu coração e colocar abaixo do amor a Deus de modo que, se Ele te pedir para abrir mão, você, ao invés de se retirar triste, se alegre e prossiga obedecendo ao que Ele te pediu.
Assim como você, Jesus sabe de quem é, realmente, o seu coração. Ele te olha e te ama! Ele quer que você tenha a vida eterna com Deus. E Ele é a resposta para isso. Ele é o único caminho para a vida eterna com Deus, e deseja ser prioridade na sua vida para que você alcance esse presente que Deus nos oferece - “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” Mateus 6:33.
Ame a Deus sobre todas as coisas e permita que seu coração seja todo dEle!
Oração:
Senhor Deus, primeiramente, te agradeço por ser amado(a) por Ti. Também agradeço porque o Senhor me oferece a vida eterna através de Jesus. Te dou o meu coração e quero Te seguir. Que o meu amor por Ti seja prioridade na minha vida e que todas as demais coisas estejam abaixo disso. Que eu busque fazer a Tua vontade, em nome de Jesus, amém!
Se você deseja se render ao Criador, que é nosso pai de amor, que é nosso resgatador, você precisa seguir este passo a passo e terá uma nova vida, tudo será diferente, pode acreditar de corpo e alma.
Se deseja fazer um pedido de oração, nos envie seu pedido através deste formulário.