Você já recebeu uma mensagem dizendo: “Que sua vida seja iluminada” ou “Que sua vida seja cheia de luz”? Você se considera uma pessoa “iluminada”? O que será que as pessoas querem dizer com isso?
Como você pode ter, de fato, uma vida cheia de luz?
As suas atitudes dirão se você está na luz ou não, se você realmente é uma pessoa “iluminada” ou não.
AMOR >> LUZ
ÓDIO >> TREVAS
Em 1 João 2:8-11, está escrito sobre como ter uma vida que esteja realmente na luz, longe da escuridão: “No entanto, eu lhes escrevo um mandamento novo, o qual é verdadeiro nele e em vocês, pois as trevas estão se dissipando e já brilha a verdadeira luz. Quem afirma estar na luz mas odeia seu irmão, continua nas trevas. Quem ama seu irmão permanece na luz, e nele não há causa de tropeço. Mas quem odeia seu irmão está nas trevas e anda nas trevas; não sabe para onde vai, porque as trevas o cegaram.”
João nos traz uma relação entre 4 substantivos: AMOR, ÓDIO, LUZ, TREVAS. E ele se baseia no mandamento dado por Jesus aos discípulos, e que serve para todas as pessoas: "Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.” João 13:34
É algo lógico e fácil de se entender. Aquele que ama, está na luz; aquele que odeia, está nas trevas. Se você diz que está na luz, mas não ama o seu irmão, está nas trevas.
Mas, apesar de ser algo fácil de se compreender, o difícil mesmo é colocar em prática. Porém é um mandamento que Cristo nos deu, sendo assim, temos que segui-lo à risca.
Por isso o amor é essencial na vida daquele que diz que conhece e ama a Deus - "Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.” João 14:15
João também nos fala sobre a verdadeira luz: Jesus Cristo. E onde há luz, ou seja, onde Cristo está, as trevas não prevalecem. Quando amamos o nosso irmão, deixamos que Cristo, a verdadeira luz, nos ilumine, e não há trevas em nós.
Façamos uma analogia: para a luz do sol entrar num quarto, é necessário que se abra a janela dele, caso contrário, permanecerá sem essa luz e ficará na escuridão. A luz do sol é a luz de Cristo; o quarto é a nossa vida; a janela aberta é o amor que damos ao próximo; e a janela fechada é o ódio que sentimos pelo próximo. A luz de Cristo já brilha e está a bater na sua “janela” para iluminar a sua vida. Cabe a você decidir se abrirá ou não. Para abrir, basta obedecer ao mandamento de Jesus: amar o seu irmão. E, então, sua vida terá a luz de Cristo.
Jesus foi e é o nosso maior exemplo de amor ao próximo, porque Ele AMOU e AMA a todos, independente de quem sejam ou o que fazem - “Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.” Romanos 5:8.
Amar, por muitas vezes, não é fácil, requer renúncia do nosso eu e das nossas vontades. Mas podemos contar com Aquele que é o próprio Amor, que nos ensina e capacita a amar. Quando buscamos conhecer a Deus, entendemos o Seu grande amor por nós. Quando permitimos que o Seu amor nos alcance e nos encha, esse amor transborda em nossas vidas, e amamos uns aos outros. Amando uns aos outros, vivemos na luz, vivemos em Cristo!
Portanto, os que vivem convictos que estão andando de acordo com a fé cristã, não podem mostrar nas ações algo contraditório. A pessoa que se propõe a seguir a Cristo tem o dever de cumprir a missão designada por Ele.
Agora, quando alguém desejar que sua vida seja iluminada, lembre que isso dependerá de você mesmo: “Quem ama seu irmão, permanece na luz.”
"Jesus Cristo, reconheço que Você é a verdadeira luz que pode iluminar a minha vida. Que eu permita que a Tua luz me ilumine, e que eu permaneça nessa luz, através do amor pelo meu próximo. Me ajude a transbordar do Teu amor, a cumprir o Teu mandamento, vivendo de acordo com a Tua vontade! Obrigado(a) pelo Teu grande e incondicional amor pela minha vida!
Oro em Teu nome, amém!"
Se você deseja se render ao Criador, que é nosso pai de amor, que é nosso resgatador, você precisa seguir este passo a passo e terá uma nova vida, tudo será diferente, pode acreditar de corpo e alma.
Se deseja fazer um pedido de oração, nos envie seu pedido através deste formulário.