Imagine um julgamento. Ali estão todos os envolvidos. O réu, ou seja, aquele que está sendo acusado de algo; seu advogado de defesa, que irá ajudar o réu a se defender; a vítima, ou seja, a pessoa que está acusando o réu; seu advogado de acusação, que ajudará a vítima a provar que o réu é culpado; temos também o juiz, aquele que irá dar a sentença final do julgamento, definindo se o réu de fato é culpado ou inocente; podemos ter também um júri, pessoas selecionadas para dar seus pontos de vista sobre aquela situação, a fim de contribuir com a decisão do juiz; e podemos ter também testemunhas, tanto a favor do réu, como a favor da vítima, que irão relatar o ocorrido com um olhar de fora, possibilitando detalhes mais precisos em relação à situação.
Imaginou tudo isso? O quanto de sentimentos envolve uma cena dessas? Quantas pessoas, quanta responsabilidade, afinal, esperamos que em um julgamento prevaleça a justiça, não é mesmo? Agora, imagine que alguém é levado a julgamento sem ter cometido crime algum. Imaginamos que tudo o que ocorra ali, seja a prova de inocência da pessoa. Mas, e se mentirem sobre tudo, para que a pessoa realmente seja considerada culpada? E pior, e se a pessoa que está sendo acusada de algo que não fez, permanecesse calada, como se estivesse aceitando toda a culpa e responsabilidade dos atos que não cometeu?
Pois é, podemos pensar que seja o cúmulo da falta de justiça que permeia nossa sociedade. E foi exatamente isso que aconteceu com Jesus. Podemos ver o relato disso nos 4 evangelhos da Bíblia, escritos pelos apóstolos Mateus, Marcos, Lucas e João. Mas há uma revelação, muito tempo antes disso acontecer, feita pelo profeta Isaías. No capítulo 53 do seu livro, nos versículos de 6 a 9 diz: “Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu próprio caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós. Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca. Como cordeiro foi levado ao matadouro e, como ovelha muda diante dos seus tosquiadores, ele não abriu a boca. Pela opressão e pelo juízo, ele foi levado, e de sua linhagem, quem se preocupou com ele? Porque ele foi cortado da terra dos viventes; foi ferido por causa da transgressão do meu povo. Designaram-lhe a sepultura com os ímpios, mas com o rico esteve na sua morte, embora não tivesse feito injustiça, e nenhum engano fosse encontrado em sua boca.”
Olha a revelação que Isaías teve. Um julgamento totalmente injusto, uma condenação à morte que foi dada a uma pessoa que não merecia. E não foi apenas a morte, mas antes disso teve sofrimento e humilhação. E Cristo passou por tudo isso sem reclamar, sem fazer barraco, sem abrir a boca. Mesmo sabendo que não merecia nada daquilo. Mas o amor pela humanidade, o propósito da salvação a todos que nEle crê, foi maior que toda aquela injustiça.
Perceba que tudo o que Cristo passou, era para ter acontecido com cada um de nós. Porque nós, sim, somos culpados, somos pecadores, como Isaías mesmo diz, “cada um se desviava pelo seu próprio caminho”, e por causa disso, merecíamos a condenação, o sofrimento, a humilhação, a morte eterna. Mas Cristo não permitiu isso! Ele se sacrificou por nós, tomou o nosso lugar, chamou a responsabilidade para si, e recebeu a sentença em nosso lugar. Se não bastasse isso, Ele ainda tomou a chave da morte e ressuscitou, trazendo com Ele a nova vida, uma vida eterna a todos que se entregam a Ele. Cristo mesmo diz em João 11:25: “Disse-lhe Jesus: ‘Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá’.”.
Jesus se deu por nós, deu sua vida. Aceitou ser condenado, mesmo não tendo culpa de nada, mesmo sendo inocente de toda acusação, sem erros, sem pecado. Ainda assim, Ele recebeu o salário do pecado sobre si, “Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Romanos 6:23, para nos dar um dom gratuito, que é totalmente o oposto, é a vida eterna com Ele. E não se engane, ninguém de nós merece essa vida, não merecemos esse amor. Todos nós merecemos a morte, o sofrimento. Mas o amor de Deus é grande, é imenso, e Ele simplesmente entrega a todos.
Jesus suportou todas as coisas por amor a cada um de nós. Fez isso para mostrar a Satanás que ele não tem mais domínio sobre a morte, a chave agora está nas mãos de Cristo. Fez isso para nos dar uma chance, nos dar a oportunidade de ter uma escolha, de poder escolher se continuamos num caminho que leva à morte ou escolher CRER, crer em Jesus como O CRISTO, como sendo nosso Senhor, nosso Salvador. Isso faz com que simplesmente passemos do caminho que leva à morte, para o caminho que leva à vida, e uma vida eterna com Deus.
Passe alguns dias refletindo sobre isso. Sobre esse julgamento que houve há muito tempo atrás. Que o réu na verdade seria você. Mas que Jesus tomou o seu lugar, e sofreu todas as coisas, Ele foi à morte em seu lugar. Mas Ele também venceu ela, ressuscitou e nos deu a oportunidade de poder ressuscitar junto dEle no fim dos tempos. Procure entender o quão forte é o amor de Deus pela sua vida, e pela vida de todos nós. Se você já escolheu o caminho da vida, já entendeu todo o sacrifício de Cristo por você, pense em como mostrar esse caminho, como divulgar todo esse amor ao máximo de pessoas que conseguir! Jesus mesmo disse isso. Por onde você andar, leve esse amor com você. Mostre a todos que existe um caminho que leva à vida, basta apenas entender e escolher. Não merecemos, mas Deus escolheu nos amar! Basta apenas aceitarmos isso, e escolher amá-lo de volta.
“Deus, eu te agradeço de coração, pelo seu grande amor por mim. Não existe e não existirá ninguém que tenha um amor tão grande quanto o Seu. Obrigado Jesus, por tomar o meu lugar e pagar o preço por mim, um preço de sangue, por morrer em meu lugar, para que eu fosse poupado e tivesse a chance de ter um novo caminho para escolher. Obrigado Espírito Santo, por me fazer entender esse grande amor e por me fazer permanecer nele, me convencendo todos os dias dos meus pecados e me levando a querer estar perto do Amor, me fazendo deixar para trás minhas vontades, a fim de obedecer as vontades de Deus. E peço que me ajude a transmitir esse amor da maneira mais sincera e simples que eu puder, para que as pessoas que estejam ao meu redor, possam sentir esse amor também, entendê-lo e escolher estar cheio dele, escolhendo assim, o caminho que leva à vida, que é Jesus. Amém!”
Se você deseja se render ao Criador, que é nosso pai de amor, que é nosso resgatador, você precisa seguir este passo a passo e terá uma nova vida, tudo será diferente, pode acreditar de corpo e alma.
Se deseja fazer um pedido de oração, nos envie seu pedido através deste formulário.