A espera pelo dia do pagamento de salário, para a maioria dos trabalhadores, está presente nos seus dias, afinal, há empenho e trabalho árduo e, portanto, é merecido. Sendo assim, o trabalhador cumprirá suas responsabilidades, dedicando horas dos seus dias, com o objetivo de receber o seu benefício (salário).
Na Bíblia, que é a Palavra de Deus, no livro de Tito 2:11-14, também é falado de um benefício (grandioso e maravilhoso) que Deus nos presenteou: a Salvação (“Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos.” Tito 2:11). A Salvação se refere à vida eterna com Deus, e podemos tê-la se aceitarmos esse presente. Porém, diferente do trabalhador que merece seu salário, nós não merecíamos esse benefício. Mas, pela graça de Deus, pelo Seu favor e grande amor, Ele nos concede isso, basta apenas aceitarmos (“Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.” Efésios 2:8-9; “Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.” Romanos 10:9).
Já que Deus manifestou a Sua graça e trouxe salvação a todos, podemos continuar vivendo da maneira que bem entendemos? Não. A partir do momento que aceitamos o favor imerecido de Deus, permitimos que haja transformação na nossa vida, porque a graça faz isso, nos transforma para podermos estar mais perto de Deus a cada dia. Então, além da graça do Senhor nos salvar da morte e nos permitir ter uma nova vida, “ela nos educa para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos neste mundo de forma sensata, justa e piedosa, aguardando a bendita esperança e gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo.” Tito 2:12-13.
Se com os trabalhadores é: cumpra suas responsabilidades e compromissos e receba o benefício após isso; com aqueles que aceitam viver debaixo da graça de Deus é: receba o benefício e cumpra com suas responsabilidades e compromissos.
A graça de Deus nos salva, mas também nos traz responsabilidades e comprometimento com o nosso Salvador.
É necessário compreender que não podemos mais viver uma vida sem temor a Deus e pecando (“Portanto, não permitam que o pecado continue dominando o corpo mortal de vocês, fazendo que obedeçam aos seus desejos.” Romanos 6:12). Precisamos, sim, viver de forma que agrade a Deus, de acordo com a Sua vontade, buscando viver de forma santa, prudente, agindo com justiça, com temor e devoção a Deus e aguardando a volta de Cristo (“Mas, graças a Deus, porque, embora vocês tenham sido escravos do pecado, passaram a obedecer de coração à forma de ensino que lhes foi transmitida. Vocês foram libertados do pecado e tornaram-se escravos da justiça.” Romanos 6:17-18). E obedecer a Deus e seguir aquilo que está na Bíblia é consequência da transformação que Jesus faz na vida de quem O aceita como Salvador e deseja viver na graça de Deus. Aí você não irá obedecer por obrigação ou por medo, mas por amor a Ele.
Deus nos salvou e nos mostra como devemos viver enquanto esperamos a volta de Cristo, ou seja, enquanto aguardamos o dia em que Jesus virá buscar aqueles que O têm como Salvador de suas vidas, para estarmos juntos dEle para sempre (“Que o coração de vocês não fique aflito. Creiam em Deus; creiam também em mim. Existem muitas moradas na casa do meu Pai; se não fosse assim, eu lhes diria. Vou preparar moradas para vocês. E quando tudo estiver pronto, então eu virei buscar todos, para que possam sempre estar onde eu estiver.” João 14:1-3).
Somos merecedores disso? Não! Sem a graça de Deus estávamos condenados ao castigo eterno (“...pois todos pecaram e carecem da glória de Deus.” Romanos 3:23), mas por Seu grande amor, enviou Seu filho Jesus, que deu a si mesmo por nós, nos livrou dos nossos pecados e nos purificou, para fazer de nós o Seu próprio povo, exclusivo, santo e dedicado à prática de boas obras.
Você é parte do propósito de Deus para a Salvação em Jesus! Aceite esse presente, tenha uma vida transformada e aguarde esperançosamente a volta do Salvador Jesus Cristo, que é o único Caminho, Verdade e Vida.
Senhor Deus, Te agradeço pelo belo presente que me deu, que é a Salvação em Cristo Jesus. Sei que não sou merecedor(a), mas aceito, e desejo que o Senhor transforme a minha vida. Que eu viva da maneira que Te agrade, me distanciando do pecado e das minhas próprias vontades. Me ajude a entender de fato sobre Tua graça e a me comprometer verdadeiramente Contigo. Que eu esteja, todos os dias, preparado(a) para a Tua volta, aguardando em santidade esse grande dia. Em nome de Jesus, amém!
Se você deseja se render ao Criador, que é nosso pai de amor, que é nosso resgatador, você precisa seguir este passo a passo e terá uma nova vida, tudo será diferente, pode acreditar de corpo e alma.
Se deseja fazer um pedido de oração, nos envie seu pedido através deste formulário.