Você já reparou que quando conhece um novo grupo de pessoas, você fica mais parecido com elas? As pessoas têm alto poder de influência umas sobre as outras. Se você já mudou de escola, emprego ou começou um curso numa faculdade, já deve ter reparado que até as gírias que esse novo grupo de pessoas que acabou de conhecer falam, acabam fazendo parte do seu vocabulário. Pessoas podem transformar as nossas vidas quando as conhecemos. E foi assim com Pedro.
Pedro, antes chamado Simão, era pescador. Não sei se você tem algum conhecimento de pesca, mas alguns pescadores afirmam que o melhor horário para pescar é logo cedinho, entre 1 hora antes e 1 hora depois do nascer do sol, devido a tranquilidade da maré, temperatura amena e pouco vento. Pedro não seguiu essa premissa. Ele e seus sócios haviam passado a noite toda tentando pescar.
Suponho que para fazerem isso é porque realmente estavam necessitados de que aquela pesca fosse bem-sucedida. Talvez tivessem impostos a pagar, alimentos para comprar... não sei. Mas, de fato, se esforçaram para que desse certo.
Quando não conseguiram, desistiram e já estavam lavando suas redes, Jesus chegou e pediu a Pedro para subir no barco a fim de ensinar à multidão que o acompanhava. Quando terminou de ensinar à multidão, Jesus disse a Pedro “‘Agora vá onde as águas são mais fundas’. Então disse a todos: ‘Lancem as redes para pescar!'” (Lucas 5:4b). Pedro, que já tinha se esforçado tanto com os seus sócios, respondeu com sinceridade “‘Mestre’, respondeu Simão, ‘nós trabalhamos durante a noite toda e não pegamos nada. Porém, se o Senhor diz assim, vamos lançar as redes novamente.'” (Lucas 5:5).
E, assim, fizeram e pescaram tantos peixes que as redes começaram a se romper e os barcos quase afundaram. Pedro ficou apavorado, claro, isso nunca havia acontecido antes. Então, ele percebeu que aquele Jesus que estava em seu barco não era um homem qualquer. Nele havia poder para fazer todas as coisas. Então, “Jesus disse a Simão: ‘Não tenha medo! De agora em diante você será pescador de homens!’ Eles arrastaram os barcos até a praia, deixaram tudo e o seguiram.” (Lucas 5:10-11).
Você consegue entender o quanto Pedro, Tiago e João necessitavam dos peixes daquela pesca a ponto de se esforçarem a noite toda para aquilo, mas depois de conseguirem o que precisavam (através de Jesus), deixaram tudo para trás para seguir um homem que mal conheciam? Parece estranho, né? Mas eles reconheceram o chamado.
Da mesma forma, Cristo te chama. Ele chama a cada um de nós. Em Apocalipse 3:20, Ele fala: “Atenção! Eu tenho permanecido à porta e estou batendo constantemente. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei e farei companhia a ele, e ele a mim.” Ele tem batido constantemente na porta dos nossos corações, e quantas vezes temos ignorado e não abrimos? Jesus é gentil. Ele não vai dar um pontapé na sua porta e fazer um rebuliço na sua vida. Ele espera que você abra a porta para que Ele entre e te faça companhia.
Jesus quer estar perto de você o tempo todo. Ele chama você e te faz um convite para ser Seu discípulo. A Sua vontade é que você seja mais parecido com Ele a cada dia. Faça dEle seu influencer. Nele você encontrará consolo diante das tristezas, abrigo nos dias que estiver com medo, respostas para as suas perguntas. Ele quer te ensinar através da Sua Palavra, mas também quer que você experimente dos milagres que Ele pode fazer na sua vida, assim como o que Ele fez para os primeiros discípulos naquele dia.
A pergunta que te faço é: Você está pronto para abrir a porta do seu coração?
Jesus, se o Senhor me chamar outra vez, vai ser diferente. Eu abrirei a porta do meu coração. Pode me chamar que estou atento e pronto para ser Seu discípulo. Eu abro a porta do meu coração para Você entrar. More aqui. Me faça companhia. Em Teu nome, amém.
Se você deseja se render ao Criador, que é nosso pai de amor, que é nosso resgatador, você precisa seguir este passo a passo e terá uma nova vida, tudo será diferente, pode acreditar de corpo e alma.
Se deseja fazer um pedido de oração, nos envie seu pedido através deste formulário.