O que você era? O que você fez? Como você pensava? De que lugar veio?
Nada disso importa mais!
Paulo (apóstolo de Jesus) disse na carta que escreveu a uma igreja a seguinte frase: “ ... esquecendo-me das coisas que ficam para trás e avançando para as coisas que estão diante de mim, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” E quem era ele? Perseguidor dos cristãos, na época chamado Saulo, ele só respirava ameaças e morte contra os discípulos do Senhor. Ele apresentou-se ao sumo-sacerdote e pediu-lhe cartas de recomendação para as sinagogas de Damasco, a fim de levar presos para Jerusalém os homens e mulheres que encontrasse seguindo Jesus. “Quanto a mim, achei que devia empregar todos os meios para combater o nome de Jesus, o Nazareno. Foi o que fiz em Jerusalém: encarcerei um grande número de santos, tendo recebido autorização dos chefes dos sacerdotes; e, quando eram mortos, eu contribuía com meu voto. Muitas vezes percorrendo todas as sinagogas, por meio de torturas, quis forçá-los a blasfemar; e, no excesso do meu furor, cheguei a persegui-los até em cidades estrangeiras.” Atos dos Apóstolos 26: 9-11.
Pois é, esse era Paulo, mas ao ter os seus olhos abertos para quem era Jesus, ele se refez (“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2 Coríntios 5:17). Ele entendeu que não importava o que se passou, que se Jesus o amou mesmo assim, e o chamou, é porque o seu passado não importava, mas sim quem ele poderia ser. Se carregasse em seu coração tudo o que havia feito, tantas pessoas, cristãs, seguidoras de Jesus, que levou à morte, o peso o impediria de ser o propagador do cristianismo como foi. Ele entendeu o que Jesus fez, cancelou o passado. Agora é daqui para frente.
Quem você é? O que você faz? O que você pensa? Em que lugar está?
Como você se enxerga hoje? Já pensou nisso? Sua maneira de pensar, o que te move, o que está te fazendo prosseguir dia após dia?
Sabe o que Paulo tinha em mente do que ele era? Sou um pecador que se arrependeu, sou salvo pela fé que tenho em Jesus, estou numa corrida, prosseguindo para o que foi conquistado por Ele.
Isso o movia. Ele foi perdoado, e tinha consciência do que Jesus tinha feito por ele. Ele cria com todo o seu coração, e isso propagava por onde ele passava, através do seu próprio testemunho de vida.
É isso que temos que ter em mente hoje! Quem eu sou, por que eu sou, por quem eu sou. Eu tenho um propósito, eu sou um propósito! Não tenho uma vida vazia, Aquele que morreu por mim fez isso para que eu tivesse a oportunidade de um novo recomeço, sem importar quem eu era, ou o que eu fiz.
Saber quem você é em Deus, faz toda diferença para saber onde você quer chegar!
Quem você será? O que você fará? O que você pensará? Em que lugar estará?
E lá estava Paulo.
A vontade dele? Ser igual a Cristo! Receber o prêmio que Deus nos chama para receber no céu, nossa pátria. “A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente um Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Pelo poder que o capacita a colocar todas as coisas debaixo do seu domínio, ele transformará os nossos corpos humilhados, para serem semelhantes ao seu corpo glorioso.” Filipenses 3:20-21.
Você ter um alvo é extremamente importante para definir a sua forma de pensar e andar hoje. Para chegar em algum lugar é necessário planejar e cumprir esse planejamento. Independente do que for, comprar uma casa, fazer uma viagem, ou chegar ao céu. Para chegarmos no objetivo, é necessário mudanças, disciplina e fé. Não pode perder a esperança, ao contrário, seja perseverante, creia, até porque, na questão céu, Deus nos enviou o Consolador para nos ajudar a chegarmos nesse objetivo com sucesso.
Não é fácil. Paulo deixou isso bem claro: “Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece.” Filipenses 4:12-13.
Mas quando você entende quem você foi (pecador), quem você é (perdoado), e sabe onde você quer chegar (céu), você entende que... “nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Então: fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.” 2 Coríntios 4:17,18.
Se você deseja se render ao Criador, que é nosso pai de amor, que é nosso resgatador, você precisa seguir este passo a passo e terá uma nova vida, tudo será diferente, pode acreditar de corpo e alma.
Se deseja fazer um pedido de oração, nos envie seu pedido através deste formulário.