Muitas vezes buscamos métodos ou formas fáceis para solucionar algum problema que está à nossa frente. Muitos títulos de vídeos do YouTube com os dizeres: “3 passos para o sucesso” ou “5 maneiras de ganhar dinheiro na internet” ou ainda “10 dicas para melhorar sua qualidade de vida”, bombam de visualizações, pois esse título chama muita atenção. Você quer resolver um problema e alguém te oferece 5 formas para acabar de vez com aquilo que está te incomodando tanto! Que incrível!
Seria muito bom ter regras básicas, que em poucos passos já resolveria tudo em nossa vida, não é?!
Mas veja que interessante, a Bíblia nos fornece um grande mandamento que nos dá a certeza de que, se cumprimos ele, é certo que viveremos bem a nossa vida. Observe os versículos de 3 a 7 do capítulo 6 de Deuteronômio: “Ouça e obedeça, ó Israel! Assim tudo lhe irá bem e você será muito numeroso numa terra onde manam leite e mel, como lhe prometeu o Senhor, o Deus dos seus antepassados.’ Ouça, ó Israel: O Senhor, o nosso Deus, é o único Senhor. Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar.”
Você pode pensar: “mas esse mandamento está claramente se referindo ao povo de Israel, lá do passado”, e você está correto, esse foi um mandamento de Deus para o povo de Israel na antiga aliança, porém observe esse texto no Novo Testamento: “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” Mateus 6:33. No contexto desse versículo, Jesus está falando sobre as preocupações da vida, sobre ficar preocupado com o que comer, o que beber e o que vestir, e no decorrer desse contexto, Jesus fala para buscar, acima dessas coisas, o Reino de Deus e a sua justiça, pois Deus cuida das aves e plantas, quanto mais dos Seus filhos.
Agora veja este: “‘Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?’ Respondeu Jesus: ‘Ame o Senhor o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo.’ Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas.” Mateus 22:36-40. Com estas duas falas, Jesus claramente reafirma na nova aliança, o mandamento da antiga aliança que lemos em Deuteronômio 6.
Ouça! Você pode ter certeza de que, amando o Senhor de todo seu coração, sua alma, sua força, amando seu próximo e buscando o Reino de Deus em primeiro lugar, você viverá bem aqui nesta terra. E isso não quer dizer que não haverá tristezas, decepções e angústias, mas que, apesar de tudo isso, a paz de Deus e o Seu amor estarão presentes em seu coração, te fortalecendo e encorajando em todos os momentos.
Oração
“Deus, obrigado pelo seu imenso amor por mim, um ser humano falho e corruptível. Agradeço pela sua misericórdia e pelos seus mandamentos, que não servem para me proibir de fazer coisas, muito pelo contrário, eles servem para demonstrar sua grande misericórdia, para me dar a chance de poder estar perto de Ti, que é Santo. Peço que me ajude a confiar e descansar em Ti, e que me ensine a te amar da maneira que o Senhor merece. Em nome de Jesus, amém.”
Se você deseja se render ao Criador, que é nosso pai de amor, que é nosso resgatador, você precisa seguir este passo a passo e terá uma nova vida, tudo será diferente, pode acreditar de corpo e alma.
Se deseja fazer um pedido de oração, nos envie seu pedido através deste formulário.