Pare e pense agora, se quiser, feche até seus olhos, pare para pensar no desejo mais profundo do seu coração. Pensou? Tem a resposta? Seja lá qual foi o resultado deste pequeno exercício, o ponto não é o tamanho ou nem mesmo a existência de um “sonho especial” na sua vida, mas sim a simples capacidade que você e todos os humanos têm de desejar.
É comum para todos nós ter sentimentos positivos perante aquilo que desejamos, se desejamos comprar uma propriedade, por exemplo, sabemos que com perseverança, coragem, recursos, tempo e muitos outros fatores, é possível de fato investir nossos esforços naquilo que desejamos, até que ele se concretize! Nada acontece magicamente, existe um percurso entre o desejo e a realidade de um sonho. Pense no poder que um desejo tem, um desejo do fundo do coração se concretiza, pois, seja lá quem for que carrega o sonho em si, faz todo o possível para que tal objetivo seja alcançado.
Nessa mesma linha de pensamento que estamos falando, quero apresentar a perspectiva de um homem que existiu há muito tempo, o nome dele era Paulo e o desejo mais profundo do coração dele era de ser e dar o seu melhor por um amor profundo que ele tinha por seu mestre, Jesus Cristo. Paulo queria que outras pessoas conhecessem seu amado Jesus, à medida que Paulo se empenhava em realizar o seu maior sonho, ele se consagrava para Deus.
O propósito e determinação do coração de Paulo era de exaltar seu Mestre e render a glória mais pura à Deus até o fim da sua vida, então a forma que Paulo expressou seu amor era por meio de declarações e testemunhos da bondade de Jesus. Paulo tinha para si como um objetivo maior — entregar mais de si mesmo e da vontade própria dele para o Senhor — e que ele vivesse e morresse absoluta e inteiramente em todos as formas para e por Jesus Cristo.
No contexto histórico do tempo de Paulo, ele era um prisioneiro na antiga cidade de Roma, e mesmo enquanto um prisioneiro ele jurou que iria contar as boas novas de Cristo que havia morrido por todos os pecadores. Jesus Cristo, seu mestre, havia sido crucificado publicamente até a morte, antes de Paulo ser aprisionado. No entanto, Paulo tinha conhecimento pessoal de Jesus Cristo, e sabia que Jesus, o filho de Deus, havia ressuscitado dentre os mortos três dias depois de sua morte na cruz.
Paulo estava tão apaixonado por seu propósito, que ele não sentia vergonha nem medo de expressar os sentimentos que tinha por Deus, pois, Paulo sabia que foi o poder de Deus que levantou Jesus Cristo dentre os mortos. Por isso Paulo se manteve fiel ao desejo da sua vida, mesmo sabendo que o mesmo propósito da sua vida que era de pregar o Evangelho de Cristo seria a razão da sua própria morte.
A coragem e confiança de Paulo em estar disposto a entregar sua própria vida por um “desejo” não apenas eventualmente trouxe a morte de Paulo, como também eternizou sua existência. Paulo confiou sua vida a Deus e isso trouxe honra para Deus, Paulo nunca foi esquecido por Deus, ele hoje faz parte dos registros da Bíblia Sagrada.
Se às vezes você se questiona sobre sua existência, ou está à procura de uma razão para continuar nesta terra, em dúvida sobre si, seus sentimentos e futuro, te convido a dar uma chance de conhecer a mesma jornada que Paulo tomou, não é uma jornada fácil, mas é uma que levará à vida eterna.
Não, não estou te convidando a morrer, mas estou te convidando a viver um pouquinho como Paulo, e desenvolver um desejo profundo no seu coração e que este desejo seja maior que você, maior que seu futuro e sua vida ou morte. Que você e eu possamos escutar a voz do Senhor a nos chamar para seu propósito maior, e nunca ter razão para nos sentirmos envergonhados ou com medo de viver um propósito tão lindo que é o de glorificar a Cristo em tudo o que fazemos e somos — independente se vivermos e morrermos.
Ore comigo:
Pai, a quem eu louvo por sua santidade. Eu declaro o SEU Santo Nome, te entrego tudo o que não tenho controle, as minhas dores, dúvidas, depressão, ansiedade no seu altar, e peço que todos os sentimentos ruins que carrego no meu dia, mesmo que somente por este instante, sejam substituídos por SEU amor e carinho. Pai, me dê coragem para viver mais um dia, não importa o quão difícil seja, me dê força e fidelidade à Ti e a todos que amo para fazer o meu melhor todos os dias da minha vida, me ajude a espalhar da sua bondade enquanto eu viver. Jesus Cristo, eu declaro seu sacrifício por mim na cruz, te peço ajuda a compreender o Seu Propósito na minha vida, eu [fale seu nome] Te entrego minha vida. Te amo Pai, te amo Espírito, te amo Jesus — AMÉM! :)
“Minha ardente expectativa e esperança é que em nada serei envergonhado, mas que, com toda a ousadia, como sempre também agora, Cristo será engrandecido no meu corpo, quer pela vida, quer pela morte. Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro. Entretanto, se eu continuar vivendo, poderei ainda fazer algum trabalho frutífero. Assim, não sei o que devo escolher. Estou cercado pelos dois lados, tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor. Mas, por causa de vocês, é mais necessário que eu continue a viver.” Filipenses 1:20-24
Se você deseja se render ao Criador, que é nosso pai de amor, que é nosso resgatador, você precisa seguir este passo a passo e terá uma nova vida, tudo será diferente, pode acreditar de corpo e alma.
Se deseja fazer um pedido de oração, nos envie seu pedido através deste formulário.