O cenário é de guerra. Estamos no meio de uma batalha. Os inimigos são invisíveis e agem no campo espiritual. Com grande poder de destruição, carregados de engano e crueldade. Sua missão é roubar, matar e destruir.
Estamos falando de satanás, Lúcifer e seus demônios, os anjos caídos, os que se rebelaram contra Deus. Eles são revelados a nós nas sagradas escrituras, como poderá observar abaixo dois momentos separados para ilustrar suas ações em nosso meio, no campo físico, visível:
"Quando um espírito imundo sai de um homem, passa por lugares áridos procurando descanso. Como não o encontra, diz: 'Voltarei para a casa de onde saí'. Chegando, encontra a casa desocupada, varrida e em ordem. Então vai e traz consigo outros sete espíritos piores do que ele, e, entrando, passam a viver ali. E o estado final daquele homem torna-se pior do que o primeiro. Assim acontecerá a esta geração perversa." Mateus 12:43-45
Neste relato, identificamos a possibilidade do inimigo possuir nosso corpo, na condição de um corpo com a ausência do espírito de Deus, a “casa desocupada”.
"Alguns judeus que andavam expulsando espíritos malignos tentaram invocar o nome do Senhor Jesus sobre os endemoninhados, dizendo: 'Em nome de Jesus, a quem Paulo prega, eu ordeno que saiam!' Os que estavam fazendo isso eram os sete filhos de Ceva, um dos chefes dos sacerdotes dos judeus. Um dia, o espírito maligno lhes respondeu: 'Jesus, eu conheço, Paulo, eu sei quem é; mas vocês, quem são?' Então o endemoninhado saltou sobre eles e os dominou, espancando-os com tamanha violência que eles fugiram da casa nus e feridos." Atos dos Apóstolos 19:13-16
Neste relato, conseguimos ver que os demônios não só habitam dentro do corpo do homem, como também dominam a fala e agem através do corpo possuído.
"Sabemos que os filhos de Deus não continuam pecando, porque o Filho de Deus os protege, e o Maligno não pode tocar neles." 1 João 5:18
Neste relato, identificamos que o inimigo não possui o corpo de quem é nascido de Deus. O que quer dizer que aquele que aceita a ação de Deus em seu corpo, que deixa o pecado, que faz a vontade de Deus, não é atingido pelos demônios. Eles não podem tocar no corpo de quem está nesta condição!
Nomeados como príncipes das trevas, hostes espirituais da maldade, a Bíblia revela também como devemos agir, o que devemos fazer para conseguirmos vencer toda luta travada contra estas forças do mal.
Em uma guerra sem fim, devemos vigiar contra o inimigo de forma contínua. Diariamente devemos estar atentos a situações que nos ocorrem que podem nos dar sinais de ações do nosso inimigo. Vamos então direto ao ponto. O que a bíblia nos diz sobre como podemos vencer estes demônios?
Na carta de Paulo enviada aos Efésios, capítulo 6, versículos 10 ao 17, diz assim:
"Para terminar: tornem-se cada vez mais fortes, vivendo unidos com o Senhor e recebendo a força do seu grande poder.
Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo.
Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão.
Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar.
Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça e calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a boa notícia de paz.
E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Maligno.
Recebam a salvação como capacete e a Palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo lhes dá."
Com estas ações de contra-ataque, e de proteção, somos capacitados a vencer e nos mantermos nesta condição de contínua vitória contra todos os ataques malignos.
Sempre nos apoiarmos na verdade, revelada pela Palavra de Deus;
Sendo justificado pela fé em Jesus;
A nossa fé de que Jesus venceu o mundo e nos deu esta vitória sem merecermos, morrendo em nosso lugar pagando por nossos pecados, anulando toda dívida, toda culpa;
Nos deu a promessa de vivermos eternamente com Ele, depois de partirmos desta terra para o plano espiritual;
Relatarmos a Palavra de Deus no momento que estamos sofrendo ataques, ou apenas nos lembrando de versículos, nos servirá de luz para anular as mentiras que o nosso inimigo lança, com suas dúvidas, medos e tentações.
Que Deus ouça suas próprias palavras em oração, se entregando à Ele, aceitando com gratidão a Salvação e a morada Dele dentro de você, e assim receber toda a paz verdadeira, e toda proteção, e ser mais que vencedor com o Espírito do Filho de Deus que se manifestou para destruir as obras do Diabo.
Se você deseja se render ao Criador, que é nosso pai de amor, que é nosso resgatador, você precisa seguir este passo a passo e terá uma nova vida, tudo será diferente, pode acreditar de corpo e alma.
Se deseja fazer um pedido de oração, nos envie seu pedido através deste formulário.