“Qual a razão de eu estar na Terra? Para que eu fui chamado?”
Evidente que qualquer ser humano, em algum momento de sua vida, faz essa autorreflexão. Na verdade, não só isso, mas também busca ao longo da sua maturidade uma razão para existir. Existir para a família, para o trabalho, para a carreira, para os amigos, para o esporte, para alguma coisa.
É interessante que, no dia-a-dia, nem sempre nossa rotina parece um comercial de margarina. Às vezes parece que uma sequência de coisas dá errado, a começar da pasta de dente caindo na camisa quando se está atrasado para o trabalho. Depois é o carro que acaba a bateria, o ônibus que passa mais cedo no ponto e aquele chefe que parece que tirou o dia para implicar com você. A nossa paciência vai se esgotando, a chateação aumenta e chega um momento que, por próprio escape e necessidade de extravasar, começamos a reclamar. Não contentes em reclamar, entramos em conflito com alguém para fechar o dia com chave de ouro. Você deve estar se perguntando: “o que um dia ruim tem a ver com a razão da minha existência e para que eu fui chamado? ”.
Pois bem, todas as vezes que reclamamos, que ofendemos, que lamuriamos, que discutimos com alguém movidos à raiva, estamos pagando mal com mal, ofensa com ofensa. Porém não fomos chamados para isso. Veja que interessante esse texto de 1ª Pedro: “Não paguem mal com mal, nem ofensa com ofensa. Pelo contrário, respondam com palavras de bênção, pois para isto mesmo vocês foram chamados, a fim de receberem bênção por herança. Pois: ‘Aquele que quer amar a vida e ter dias felizes refreie a língua do mal e evite que os seus lábios falem palavras enganosas; afaste-se do mal e pratique o bem...’ ” 1 Pedro 3:9-11b.
Fomos chamados para abençoar! Responder com palavras de benção as ofensas e a prática do mal cometido contra nós, produz um efeito muito melhor do que palavras ofensivas e de maldição. Responder com palavras de bênção, nos trará bênçãos por herança.
Em Provérbios 15:1 podemos ver exatamente as consequências de uma resposta: “A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira. ”. Independente de um dia ruim, lembre-se que você foi chamado para abençoar. Não deixe que os desafios do dia-a-dia te façam esquecer isso e que nos momentos de raiva sua resposta seja dura, pois isso causará mais ira. Mas a resposta branda e gentil, paga a ofensa com bênção e isso desvia qualquer violência ou o ímpeto de uma discussão.
Não apenas na resposta, mas através de ações, seja você um agente abençoador. Abençoe com palavras positivas, abençoe com orações, abençoe com doações de tempo, dinheiro, mantimento, roupas. Abençoe alguém e não hesite em fazer isso sempre que tiver uma oportunidade. Tiago 2:15-16 diz: “Se um irmão ou uma irmã estiverem com falta de roupa e necessitando do alimento diário, e um de vocês lhes disser: ‘Vão em paz! Tratem de se aquecer e de se alimentar bem’, mas não lhes dão o necessário para o corpo, qual é o proveito disso?”.
Abençoe com palavras e abençoe com ações!
Senhor Jesus, Você é o melhor exemplo de um agente abençoador que eu poderia ter. Nas necessidades de qualquer pessoa que se aproximou de Ti, nunca deixou de fazer milagres ou dar palavras de conforto. Me ajude a ser igual a Ti. Me transforme para que eu seja cada vez mais parecido contigo. Em Teu nome, amém.
Se você deseja se render ao Criador, que é nosso pai de amor, que é nosso resgatador, você precisa seguir este passo a passo e terá uma nova vida, tudo será diferente, pode acreditar de corpo e alma.
Se deseja fazer um pedido de oração, nos envie seu pedido através deste formulário.